segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

E agora, como faço o coque da minha bailarina?


Olá bailarinas, tudo certinho com vocês? Hoje vim falar de um assunto que para muitos é normal, porém para outros é um tormento, principalmente para as iniciantes bailarinas, o famoso “ coque de bailarina “. Sou professora de ballet e o que mais vejo são as pequenas bailarinas chegando com o coque caindo ou os grampos machucando suas lindas cabecinhas, daí elas chegam para mim e fala, tia tá  caindo, tia tá doendo minha cabeça, então tenho que refazer o coque, pois um coque quando não está confortável para a criança, atrapalha seu desempenho em sala, pois ela vai estar sempre passando a mão no cabelo, mexendo. Daí chegam as mamães e falam: E agora professora? Sempre fica caindo o coque que eu faço, por isso coloco mais grampos. Não se preocupem, tia Jully vai ensinar.
Eu vi uma dica na internet que fica lindo, charmoso, não cai e não machuca. Vamos lá o passo a passo?

Na lustração a seguir teremos o passo a passo:


Outra pergunta: E agora professora eu não tenho esse acessório?! Não Se preocupe, vamos a outra dica:
Pegue uma meia, corte a pontinha e vá enrolando até formar uma rosquinha. PRONTO! Já pode fazer seu penteado. E aí, gostaram da dica?


Abraços de pontas de pé! Até a próxima.... Jully

Nenhum comentário:

Postar um comentário